sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Jesus Senhor do Natal


Que mundo é este? Mundo que ataca instituições sagradas e enaltece instituições profanas. Até o natal que o mundo celebra, aboliu Jesus (muitos filmes natalinos, nem citam mais o seu nome). E na Páscoa será o mesmo: Jesus será substituído por um coelho que põe ovos. É o mundo que recusou a verdade e adotou a mentira. Um mundo que despreza a Bíblia, livro que revela o plano de Deus para a humanidade e valoriza a Igreja (se permanecer nos limites para os quais foi instituída); os governos (se exercidos com temor de Deus e respeito ao indivíduo), e as tradições (contanto que sejam bíblicas e saudáveis). É um mundo mal.

Vivendo neste mundo, devemos permanecer fiéis - velando em oração; pois o mundo é cruel e os dias são maus. Logo é nosso dever buscar nas Escrituras as instruções e as respostas que precisamos. Pois, para resistirmos e vencermos as provações da "via dolorosa" e a tentação do "caminho largo"; devemos praticar seus ensinos. Jesus disse: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" (Mateus 7:13). Enfim, o tal "caminho largo" está ficando cada vez mais largo; e é tão dissimulado que muitos cristãos nem percebem que seguem por ele.

Jesus assim nos advertiu: "Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou." (João 15:17-21). Obrigado Jesus!!!

Jesus é a figura central e o real sentido do natal:
https://youtu.be/dMAKmK0GSV0

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Amém. Como é bom sabermos que Jesus
    Nasceu cresceu e morreu pelos nossos pecados. E ressuscitou! ALeluia!
    Esse é o real motivo de celebração.

    ResponderExcluir
  2. Voltando-nos pra Cristo para não perdermos a essência.
    Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir

Compartilhar