domingo, 27 de dezembro de 2020

Os conselhos de Deus

Os conselhos de Jesus, quando observados, infundem sabedoria:

Existem pessoas que não percebem o paraíso em que vivem. São aqueles que só se dão conta dos valores que têm, após os perderem. É triste ver vítimas de perdas, chorarem bens materiais que perderam; e pior ainda, a perda de valores afetivos, em forma de cônjuge e filhos que se foram; e até mesmo o bom nome herdado dos pais, perdido por sua continuada falta de respeito.

Tenho visto a ruína de muita gente (até boas famílias), causada por dívidas contraídas, sem critério e sem controle, e amizades de caráter impróprio. Muitos perdem a boa saúde que têm, em razão dos vícios adquiridos, chegando ao fundo do poço. São tantos que poderiam ter tido um bom futuro; se em seu viver, tivessem tomado as melhores atitudes e feito as melhores escolhas.

A Bíblia diz que "Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro" (Pv 22:1). Porém, muitos destroem este tão grande patrimônio, por não lhe darem valor. Devemos praticar este ensino de Jesus: "aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mt 11:29-30). Amém Jesus!

Assim disse o Senhor, acerca dos que dos arrogantes e insensatos: "Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor: Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal." (Provérbios 1:29-33). Creia, ame, cante, e viva: https://youtu.be/ybbGnzUTcVE

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

Compartilhar