quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Santa vontade de Deus


Todo cristão precisa procurar conhecer melhor a vontade de Deus para sua vida; pois este é um conhecimento pode poupa-lo de problemas e males desnecessários. Estou ciente que - por mais que busquemos a Deus, jamais conseguiremos fazer sua vontade com perfeição. Contudo, certas posições rebeldes de muitos cristãos já ultrapassaram em muito o limite do permitido. A Bíblia diz que devemos experimentar "qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2); "Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra" (2 Timóteo 3:17). Pois isto tem tudo a ver conosco!

Dias atrás, respondendo à um querido irmão que vive um delicado momento em sua saúde debilitada; eu lhe disse que em sua soberana vontade, o Senhor sempre sabe porque faz e porque deixa de fazer, aquilo que aos nossos olhos deveria ser feito ou desfeito. Assim, o modo mais seguro (embora nem sempre agradável) de vivermos a nossa vida; é procurarmos nos adequar à vontade soberana de nosso Deus. Com eu já me pronunciei acima: Ainda que não sejamos perfeitos em fazer sua vontade; todavia, a vontade de Deus é sempre perfeita. Enfim... Mesmo que não entendamos plenamente seu processo, devemos nos sujeitar a ela.

Neste salmo Davi demonstra o valor que dava à vontade de Deus: "Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes. Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade. Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade" (Salmos 40:8-11). Em seu desejo de cumpri-la, ele não foi perfeito; porém, por seu sincero desejo, foi por Deus aceito.

Centro da vontade de Deus, o melhor lugar do mundo:
https://youtu.be/Jz6xKiCZxhA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar