quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

O chamado do Senhor


Este ano, a Sociedade Bíblica do Brasil comemorou o seu "Dia da Bíblia" adotando os jovens como foco de sua programação. E adotou Samuel como sua central da campanha. Penso ser sido uma excelente escolha; por ser talvez a juventude seja um dos mais importantes segmentos à ser considerado, no empenho das organizações cristãs. Todos nós - seja na condição de igreja, seja como cristão individual; temos a missão de alcançar os perdidos e de ajudar os cristãos ainda imaturos. E os jovens, sejam eles amigos ou conhecidos, estão entre os que mais nos preocupam. Parabéns, à SBB, por esta feliz iniciativa!

Enfim, o Profeta Samuel está entre aqueles personagens bíblicos que ainda hoje, servem de inspiração para muitos jovens. Na verdade, o modo como ele nasceu (milagrosa resposta às orações de Ana sua mãe) tem sido, ao longo dos tempos, uma das histórias mais contadas nos púlpitos e salas das igrejas. Ana pediu à Deus que a abençoasse com um filho e Deus a ouviu. Assim, mesmo antes de nascer, Samuel foi consagrado ao Senhor. Após algum tempo, Sua mãe o levou para servir no Templo. E lá, ainda bem jovem, ele ouviu Deus lhe chamar e disse: "Fala, porque o teu servo ouve." (1 Samuel 3:10). Louvado seja Deus!

A Bíblia declara que "O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve." (1 Samuel 3:2-10). A resposta de Samuel ao Senhor serve de modelo; tanto para os jovens, como para todo crente - da criança ao adulto.

O Deus que chamou Samuel, chama também a todos nós:
https://youtu.be/qbJyCpZ-dCA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar