terça-feira, 8 de dezembro de 2020

O agrado do Senhor

Todo crente precisa se agradar do Senhor:

Não sei se todos os crentes já perceberam... Os povos vivem em um labirinto crônico, dividido nestas duas vertentes: Há os que se agradam de qualquer coisa; e há os que se desagradam de tudo. E ao pensar neste terrível dualismo, não consigo deixar de pensar nos cristãos que vivem deste modo; pois são visíveis. Em qualquer igreja, sempre encontraremos alguns.

Na verdade, todo crente precisa se enturmar com os adeptos da declaração salmista: "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração." (Salmos 37:4). E aponto os principais motivos: primeiro, porque se agradar do Senhor é fórmula para vida plena; segundo, porque se agradar em Deus é caminho certo para a realização dos mais nobres desejos.

O mundo em que o crente vive não oferece alternativas válidas ao agrado do Senhor; posto que suas preferências são erradas e ofertas - por mais agradáveis que pareçam ser; sempre terminam em dor e ruína que nem mesmo a morte consegue pôr fim. E aos que duvidam do que eu digo, recomendo a leitura da parábola do rico e Lázaro (Lucas 16:19-31). Amém.

Este texto é emblemático: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." (Habacuque 3:17-19). Enfim, se agradar do Senhor e fórmula para uma vida abençoada: https://youtu.be/dxQzsbztA8o

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

Compartilhar