quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Como devemos orar


Alguns perguntam: "Como devemos orar?" Porém, esta pergunta já está respondida por Jesus na introdução à oração do "Pai nosso", ao dizer: "Portanto, vós orareis assim:" (Mateus 6:9). A fórmula perfeita para uma oração completa e agradável à Deus; que em minha vida, procuro praticar diariamente. Hoje, enquanto eu orava, declarei minha disposição de não me deixar ofender e ressentir por feridas, injúrias e mau juízo, dos que me querem mal. Antes, preciso centrar a minha atenção nos bons conselhos (ainda que me desagradem) e nas corretas atitudes dos que me querem bem, que me tratam com respeito.

Com o tempo aprendi que - quando nosso foco está em alguém que nos fere e ofende, nos tornamos ressentidos com tudo e desconfiados de todos. Ainda em tempo descobri que, se agir assim, começo a confundir as ações e intenções... Por exemplo: Se temos como amigo, apenas aquele que não nos diz as verdades que precisamos ouvir; então, merecemos ser enganados! Pois o melhor amigo é aquele que nos defende em público e nos repreende em privado. A Bíblia diz que "Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos" (Pv 27:5-6). Enfim, orando percebemos que a Bíblia tem razão!

A Palavra de Deus confere valor especial aos amigos, ao dizer que "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." (Pv 18:24). E ela assim nos recomenda: "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." (Pv 17:17). Enfim, o próprio Jesus neste texto, acentua o valor da amizade: "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:15). Enfim, devemos fortalecer os laços de amizade com os bons amigos.

O alto preço pago para fraternidade, valoriza a amizade:
https://youtu.be/zb7rNY5TjW4

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Que maravilha ter Jesus pra ouvir meus segredos.
    Abraços: Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  2. Amem. Realmente é muito bom ter um amigo para poder compartilhar. Louvo a Deus por esta palavra.

    ResponderExcluir
  3. Glória à Deus por ter um bom amigo JESUS é maravilhoso

    ResponderExcluir

Compartilhar