quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Seguir Jesus sempre

Este sou eu, sem tirar nem por, sempre carente do Senhor:

Desde o Éden, vejo tendência nas pessoas, de se afastarem de ti Senhor. E com exceção de alguns homens... Como Enoque, que sempre te buscava (Gn 5:24); e Davi, que dissera: "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." (Salmos 34:4); e Daniel, que te buscava no dia-a-dia (Dn 6:10); percebo na maioria, forte tendência o afastamento.

São muitos os que se desviam, usando as mais diversas alegações: "Deus me abandonou", "Deus não me respondeu", Deus se esqueceu de mim"; etc. Então, salvo um pequeno número, todos nós somos tendentes à deixar Jesus de lado. Assim, afora dores e tragédias que muitas vezes levam à ti os que não te desejavam; há em todos nós esta lamentável tendência. Jesus amado!

Senhor! Mesmo sendo tão rebeldes; temos sido por ti guardados - não por nosso mérito e virtude; mas por teu amor, razão de sermos protegidos; e por tua misericórdia, de não sermos consumidos. Enfim, temos de Deus uma regra de aproximação com aceitação: "buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jr 29:13). Amém Senhor Jesus!

Sempre penso neste conselho de Davi ao seu filho Salomão: "E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre." (1 Crônicas 28:9). Meu Senhor! Quero seguir-te sempre: https://youtu.be/8rqY_syLN9Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Aleluia! Que palavra edificante..
    Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  2. Amém A fidelidade de Deus e suas misericórdia por nós nos constrange. Boa reflexão. 🙏

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal Sr.Bispo para o Senhor e toda a sua família. Um abraço.

    ResponderExcluir

Compartilhar