quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Vivendo o propósito


No mundo, todos têm uma missão. Me recordo que - ainda jovem, ouvi o saudoso Pr Nadir Pedro dos Santos dizer que esteve com um Pastor, o qual lhe afirmou ter conhecido pessoalmente Sadhu Sundar Singh, personagem real do livro "O apóstolo dos pés sangrentos". Este missionário cristão indiano nasceu em 3 de setembro de 1889 - na Índia; e faleceu em 1929 com 33 anos, no sopé do Himalaia. Segundo relatos oficiosos, ele estava fazendo jejum de 40 dias, lançando pedrinhas de um lado ao outro, de modo à não perder a conta; e que quando acharam seu corpo, todas as 40 pedrinhas estavam do outro lado. Sim! Ele quis imitar Jesus.

David Livingstone, missionário nascido na Inglaterra em 19/03/1813, que adquiriu fama por ser um dos primeiros europeus a terem explorado o interior da África. Ele foi achado morto em 01/05/1873, ajoelhado diante de sua cama, na África, por seus homens de sua confiança, Souzi e Chouma. E estes enterraram o seu coração sob uma árvore; e lavaram seu corpo com sal e álcool, secando-o ao sol. Então, o envolveram numa manta de lã e o puseram em urna de casca de árvore. E seus ossos estão na Abadia de Westminster. O cristão deve assim viver! Orando e servindo de modo que este propósito seja em nós integralmente cumprido.

Paulo nos legou seu testemunho: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto." (Atos 20:22-25). Sim! Deus tem um propósito para cada um de nós.

Devemos ser assim: Vivendo o propósito de Deus:
https://youtu.be/PCZLp0kRNw4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Essa é a razão do nosso viver. Gosto de sempre repetir a frase: "Se não vivo para servir, não sirvo para viver". Somos, segundo o apóstolo Paulo, "cartas vivas de Cristo". E o propósito de Deus é que sejamos imitadores de Jesus, assim como Paulo o foi.

    ResponderExcluir

Compartilhar