sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Família projeto divino

Minha família espera meu exemplo e apoio:

Família... Quem consegue viver sem ela? E, se consegue; como pode ser feliz sem ela? Devemos ser gratos à Deus por nossa família, bem maior e mais importante neste mundo. Em passado distante, alguém com conhecimento de causa (e efeito) a chamou de "célula-mater da sociedade". É um consenso cristão que família é projeto de Deus para o mundo.

Família existe para ser amada, abraçada, e preservada; mormente, em tempos de cruéis ataques contra ela. A família que cultiva fé em Deus e amor ao próximo, fortalece laços de fraternidade e cooperação que enobrece e enriquece o agregado familiar. Quando Jesus veio ao mundo, trabalhou pelo fortalecimento da família e pela salvação de toda a humanidade.

Lemos na Bíblia que "disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele" (Gn 2:18). Então, Deus uniu o homem e sua mulher e os tornou família. E a prova cabal de que a família feita por Deus é única em sua condição de promover os mais nobres sentimentos e perpetuar a sua própria espécie. E isto já diz tudo!

Deus assim ordenou: "deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne" (Gên 2:24). Jesus assim ratificou: "deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher" (Marcos 10:7). E a Igreja assim ensinou: "deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne" (Efésios 5:31). Movidos pela Palavra, devemos nos inspirar nesta canção: https://youtu.be/SrWVi9S14TA

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

Compartilhar