domingo, 13 de dezembro de 2020

Oração é bem melhor


Madrugada fria... Senti necessidade de me prostrar em oração; pois sei que não há como o crente viver vitoriosamente em um mundo tão assustador e decadente, sem cultivar uma vida de oração aos pés de Jesus. Logo, não devemos esperar ser instados à orar! Devemos simplesmente orar. Na vida do crente, não há como entender o novo de Deus sem a doce presença do Espírito Santo. Na oração, o Espírito de Deus se revela e o espírito humano se despoja. Estou convencido que foi por falta desta gloriosa presença em sua vida que os fariseus preferiram o passado e recusaram receber Jesus - o presente e o Novo de Deus.

Neste tempo, o crente precisa rever suas atitudes e preferências. Pois - vivendo entre o fedor do pecado e o horror da pandemia, corremos risco de sermos enganados; até porque, este é o tempo de engano sobre o qual Jesus nos alertou. Todavia, estando no lugar de oração perante a face do Senhor, somos fortalecidos e preparados para enfrentar e vencer - tanto o engano da mentira, como o medo da pandemia. Billy Graham nos legou esta famosa frase: "Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder." Enfim... Seja qual for a situação que nos aflija, orar primeiro é sempre melhor.

Assim falou Jesus: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras." (Lucas 21:33-37). Meu Salvador Jesus!

Esta canção descreve algo que está prestes a acontecer:
https://youtu.be/fVb7fXI9hpU

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Boa Reflexão Amado Bispo Calegari.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Deus é maravilhoso é por isso que devemos sempre esta aos pés de Jesus Cristo. Orando o tempo todo e vigiando sempre.

    ResponderExcluir

Compartilhar