domingo, 6 de dezembro de 2020

Mundo estranho este

Vivemos em um mundo muito estranho:

Que mundo estranho este... Senão, vejamos: Pessoas com a liberdade de expressão que a democracia concede, são as que mais odeiam o sistema democrático. Pessoas que nasceram em um berço cristão, estão entre as que mais o odeiam. E os que odeiam a família cristã e tradicional, não teriam vindo ao mundo sem ela. Mas... Que mundo tão estranho?

Mundo estranho este em que profanam valores sagrados e enaltecem valores profanos. Mundo em que o ódio do bem é argumento usado para corromper a justiça, subverter a lei e a ordem, destruir reputações ilibadas, e desequilibrar os pesos contrapesos. Meu Deus! Que mundo tão estranho este; que ao mal chama de bem e que ao bem chama de mal?

Sim! Estando temporariamente neste mundo, devemos viver "Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo" (2 Cor 6:10). Pois a Bíblia diz que "Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito" (Ecl 7:8). Amém.

A Bíblia diz que "Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:17-19). Maranata! Ora vem Senhor Jesus! https://youtu.be/fVb7fXI9hpU

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar