terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Se não fora o Senhor

Jesus! O que seria de nós, se não fora o Senhor:

Esta declaração do salmista sempre me comoveu e edificou: "Se não fora o Senhor". Realmente, em minha própria vida - ante certas ameaças e circunstâncias, posso repetir o salmista: Se não fora o Senhor, o que teria sido de mim, de minha casa? Não há lugar melhor que estar com Deus! Pois "vale mais um dia nos teus átrios do que mil" (Salmos 84:10) em outro lugar.

O mundo sempre foi hostil à Palavra de Deus. E esta hostilidade teve seu início com a indagação da serpente à Eva, quando "esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?" (Gênesis 3:1). Então, foi ali que começou o mal no mundo. E hoje (como no passado) esta hostilidade se traduz em perseguição, censura e martírio de filhos de Deus.

Graças ao amor do Pai, o Filho veio ao mundo para "buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:10). Portanto, "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." (1 João 3:8). Ou seja: Uma coisa é inerente à outra. Enfim, as obras de Satã - iniciadas no Éden, foram desfeitas por Jesus; para que perdidos (assim como nós) pudessem ser salvos pela graça.

Jesus age em nosso favor: "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós... Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmos 124:1-3;6-8). Ele deu sua vida por nós: https://youtu.be/Izrj8vnN848

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Bom dia Sr. Bispo . Como nos faz bem sermos alimentados pela palavra, essas devocionais tem nos ajudado a vencer a cada dia. Realmente se não fora o Senhor que têm estado ao nosso lado!!!!. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. O que seria de nós se não fosse a proteção de Deus na nossa vida 🙏🙏🙏 glória a Deus

    ResponderExcluir
  3. Bom dia paz do senhor muito obrigado pela palavra

    ResponderExcluir
  4. O que seria de nós ou pra onde iríamos nós sem Jesus.
    Abraços Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir

Compartilhar