quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Tributo de gratidão

Gratidão abre portas onde nem janelas existiam:

Como não pensar... Me tornei idoso podendo ver e ouvir, falar e cantar, pensar e lembrar... Meu Pai! Não há como pensar em tudo isto, sem ver a tua mão agindo em minha vida. Aleluia! Sinceramente, penso ser a gratidão - um sentimento tão nobre, insuficiente para expressar tudo que eu sinto. Meu Deus! É benção demais derramada sobre a vida de uma pessoa só!

Como não agradecer... Tu me deste salvação e missão, casa e família, amigos e irmãos, graça e paz, amor e paixão... Meu Jesus! O que seria a minha vida, sem meus valores por ti concedidos. Meu Senhor! Devo extravasar a alegria que eu sinto, meu tributo de gratidão, para que o mundo inteiro saiba eu tenho um Salvador na terra e um Pai no céu. Exaltado seja Deus!

O salmista Davi assim resume o seu sentimento de gratidão: "Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor." (Salmos 116:12-13). Penso que o verdadeiro cristão não pode viver, sem que a gratidão permeie suas palavras e ações. Enfim, um coração cheio de gratidão é vazio de murmuração.

Eis o ideal cristão: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará" (1 Tessalonicenses 5:16-24). Assim resumo meu tributo de gratidão: https://youtu.be/dfyug_2pJRw

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. QUE BÊNÇÃO! UM CORAÇÃO GRATO FAZ BEM A SI, AOS OUTROS E ALEGRA O CORAÇÃO DAQUEÇE QUE NÃO NOS NEGA BEM ALGUM.
    Abraços: Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  2. Cada dia temos que ser gratos a Deus pelas bênçãos recebidas Amém 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque apareceu só agora o seu texto pra mim Bispo. Mas sou abençoado por sua reflexão e espero também passar por todas as fazes de vida e ter a serenidade ao ter gratidão a Deus por tudo que Ele me permitir viver. Continue sendo esta benção pra nos bispo Calegari! Sua vida nos inspira.

    ResponderExcluir

Compartilhar