terça-feira, 15 de dezembro de 2020

A santidade é honrosa


Ao longo de minha vida cristã, tenho entendido que fidelidade ao Senhor é a conduta essencial; pois, dela dependem os bons resultados que na vida pretendo ter. E penso que a santidade pessoal é uma das bases para alcançarmos este objetivo. Ao final de sua jornada, Paulo resumiu seu testemunho, nestas palavras: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7). Seu testemunho expõe a tríplice atitude de um verdadeiro cristão. Na verdade, viver a santidade bíblica não é uma simples questão de escolha; é uma questão de honra! E o viver eternamente no céu com Jesus é um direito ligado a esta honra.

Todo cristão sabe que sua maior responsabilidade cristã não é pregar o evangelho ou simplesmente "fazer o bem sem olhar à quem"; mas, sobretudo, guardar os valores sagrados inerentes à sua vida com Deus. E a santificação é fundamental à este intento. Pois sem ela, não temos chance alguma. Foi este entendimento que moveu Paulo a dizer ao seu discípulo: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1 Timóteo 4:16). Algo triste de ver é como alguns crentes conduzem sua vida: Sem temor, sem respeito, sem fidelidade, sem honra!

Assim a Palavra de Deus nos adverte: "Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1 Tes 5:19-24). Enfim, a santidade bíblica deve permear o viver do cristão em todo tempo; pois ela é uma questão de eternidade: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14). Uma grande honra!

Ouvi muitas vezes o Bispo Gessé cantar esta canção:
https://youtu.be/omHZ54eroL4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém! Glória a Deus. Palavra maravilhosa e encorajadora,ontem essa passagem bíblica que muito amo!

    ResponderExcluir

Compartilhar