quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Jesus é o meu amado


O inverno europeu chegando, sem pedir licença; e eu a pensar em minha vida... Vejo o mal percorrer a terra, ferindo e matando vidas, assustando nações grandes e pequenas; e eu me perguntando: Que lições posso tirar de tudo isto? Então minha mente se volta para o Amado de minh'alma. E a paz que Ele me dá resulta e me faz sentir o mesmo sentimento que alguém sentiu antes de mim: Posso até não ser dono do mundo; mas, sou filho do Dono! Aleluia! Assim me sentindo, me volto para uma antiga canção (não tão antiga assim). E por meio dela, digo que "fica bem cantar louvores à Jesus"; pois sei que meu Jesus está vivo! E "Ele é meu amado".

O Deus eterno que eterniza minha vida e paz... Glória à Ele para sempre! Como não me sentir seguro - mesmo cercado pelo mal que percorre o mundo? Sei que este mal - ainda que tenha sido manipulado por mentes doentias, foi arquitetado no inferno. Porém, o meu Deus é Senhor - não apenas do céu, do inferno também. Sim, Ele é o Senhor de Tudo. E assim me sentindo, repito: Não sou dono do mundo, mas sou filho do Dono. Glória à Deus! E como diz a canção que assim me inspira: " de jamais desanimar, frente ao porvir; de lutar, cansar, mas nunca esmorecer"... Sou nascido de novo em Cristo Jesus! Pois "Ele é meu amado".

Este primeiro texto traduz meu sentimento: "Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes aquele a quem ama a minha alma?" (Cânticos 3:2-3). "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." (João 14:23-24). E este segundo é meu grande desafio.

A Família Kerr, com suas canções, tocou milhões de vidas: 
https://youtu.be/ZOy15M8_zYU

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Pura verdade amado bispo
    Aguardar Naquele que sido no refúgio, Fortaleza e Socorro bem pressente na angustia

    ResponderExcluir
  2. Amém Deus é o nosso socorro bem presente na angústia aguardamos a sua vinda aleluia 🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar