sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Heróis da fé bíblica


Em um novo ano, como negar o valor, dos grandes luminares da fé bíblica - desde a fé judaica até à fé cristã? E mesmo que os queiramos negar, eles não podem ser esquecidos; seus nomes têm registro nas Escrituras. Logo, como olvidar Abel, Enoque, Noé, Abraão, Israel, Moisés, Débora, Samuel, Davi, Elias, Daniel... Uma galeria interminável de heróis da Bíblia! E esta relação não se encerra com João, precursor do Messias. Pois o judeu chamado Jesus é o Filho de Deus enviado para salvar o que crer. Gerado no ventre de uma virgem de Israel, cumpriu sua missão redentora, e enviou os seus discípulos. Ano feliz, só com Jesus!

A galeria dos heróis da fé não se encerra em Hebreus; pois segue com doze que se tornaram setenta e chegaram aos milhares de milhares, até os nossos dias. Glória a Deus! E nós, judeus e cristãos deste tempo que não estivemos com os exilados na diáspora; e nem estávamos em Jerusalém, no erguer da cruz; temos hoje a oportunidade de conviver com heróis bíblicos deste tempo: São os que são hoje perseguidos e martirizados por causa de sua fé no nome de Jesus e devido à sua crença judaico-cristã. E, se ontem não sofremos com o horror do antigo império romano; hoje, sofremos com o horror do governo do Anticristo.

Entendo ser este texto bíblico, contextual com este tempo: "não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1 Jo 4:1-4). Maranata! Vem Senhor Jesus!

Israel é o povo escolhido; e a Igreja, o povo adquirido:
https://youtu.be/D2LlWnujnSc

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar