Gratidão e fidelidade: marcas do crente fiel:
O crente precisa ser grato! Grato quando sua família permanece firme e com saúde. E mesmo sendo provado por enfermidade e problemas no lar, o crente precisa ser grato. Pois repousa sobre ele, a graça e o cuidado do Deus eterno que nos dá vida em Jesus. Em Cristo, em tempos de guerra ou de paz, somos como as árvores frutíferas plantadas em boa terra.
O crente precisa saber que seus projetos de vida, precisam passar pelo padrão de qualidade do Senhor. Então, se aprovados por Deus, se tornarão viáveis e poderão ser confirmados e executados. Pois, fora da graça revelada e concedida por Jesus, os projetos se tornam vãos. Pois, não havendo aprovação divina, nossos sonhos se tornam pesadelos e tudo se acaba.
O crente grato e submisso ao Senhor, vive junto ao ribeiro da graça; no qual pode se refrescar e desfrutar das promessas de Deus. Pois a Bíblia diz que aquele que ama e serve a Deus, "será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará" (Salmo 1:3). Só Jesus!
Este texto bíblico alinha com salmo primeiro: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17:7-8). Enfim, gratidão e fidelidade ao Senhor Jesus Cristo. Isto é tudo de bom! https://youtu.be/QCxpuqMJA9I
Cordialmente;
Bispo Calegari
Enquanto lia este texto, lembrava-me do Hino: "Oh meu Senhor, tu fizestes por mim, o que ninguém poderia fazer...mais grato a ti, mais grato a ti..."
ResponderExcluirVerdade, sr. Bispo. Muutos querem provar o quanto são cristãos demonstrando por aparente piedade.
ResponderExcluirGratidão. Aleluia
ResponderExcluir