quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Orando ajoelhado


Já tenho dito, algumas vezes, que não existe caminho fácil para alguém que queira orar. Porém, em determinados dias, buscar a face do Senhor exige flagrante perseverança e grande força de vontade. Quando nos deparamos com um dia assim, nosso dever cristão impõe que dobremos os nossos joelhos. E isto não é questão de escolha; é questão de sobrevivência! Pois os valores que precisamos defender constituem imenso tesouro (é assim que vejo a salvação, a família, a saúde física e moral, e outros tantos valores que temos na vida). Então, em nossa vida cristã, oração não é só questão de honra; é questão de vida!

Sobre necessidade de orar, bastaria que eu dizer: Precisamos orar! Pois, sei muito bem que o dobrar dos joelhos não é a única posição para se orar; embora eu entenda ser a mais utilizada. Na verdade, a verdadeira prostração não é simplesmente uma postura física; pois é, antes de tudo, uma postura espiritual. Todavia, falo por mim ao dizer que me sinto bem melhor me pondo de joelhos diante do meu Deus. Logicamente, também oro de outros modos; mas assim, me sinto bem mais a vontade. Enfim, de uma coisa tenho certeza: De um jeito ou de outro, o crente só preservará valores morais e espirituais estando sem oração.

Ao ler este texto, penso que esta atitude de Salomão mudou o rumo da história: "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:12-14). Sempre que nos dispomos à oração... Milagres acontecem!

A oração sempre acentua a "glória da segunda casa":
https://youtu.be/RJhDidmjLOE

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

  1. Um cristão de joelhos enxerga mais longe que um filósofo na ponta dos pés.
    Abraços do Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  2. Como diz a letra de um hino: "de joelho é melhor para orar..."

    ResponderExcluir
  3. É verdade Sr.Bispo existe várias posturas de oração mas concordo que a oração de joelhos faz diferença. Boa reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Amém 🙏🙏🙏🙏 devemos orar sempre sem sessar dobrar os joelhos diante de Deus 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  5. Devemos sempre ORAR e nunca esmorecer diante das lutas das dificuldades e seja qual for nossos problemas a Oração e chave da Vitória.

    ResponderExcluir

Compartilhar