sábado, 30 de janeiro de 2021

Meu real tamanho

Sei duas coisas: Que meu saber é pequeno; que meu Deus é grande!

Estou convencido de que - quanto mais nos aproximamos de Deus, mais nos damos conta de nossa pequenez. Em meu viver, aprendi esta máxima: Quando nos aproximamos de Deus, nos julgamos pequenos e ele nos torna grandes. E quando dele nos afastamos, nos julgamos maiores do que somos... Isto nos apequena e pode contaminar as virtudes que porventura tenhamos.

A Palavra diz que "Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável" (Salmos 145:3). Em minha vida, desde o início de minha conversão, sinto deslumbramento e regozijo com a grandeza do Senhor. E sinto profunda gratidão por saber que sua grandeza expõe minha pequenez aos meus próprios olhos... Não sei se me engrandece; mas sei que me satisfaz.

Agradeço ao Senhor; pois, mediante esta revelação, aprendi que ser uma pessoa honrada e expandida por dentro - ainda que vestida de "ninguém"; é bem melhor do que ser um homem apagado e sem conteúdo por dentro - mesmo que esteja vestido de "luminosidade". Enfim, se tivesse o poder de fazer tal escolha; digo que preferia ser anão por fora do que ser anão por dentro.

Jesus nos advertiu que "o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Mateus 23:12). Então, nosso maior interesse deve ser conhecer - não nosso real tamanho; mas, que nosso Deus é grandioso. Enfim... Nosso nível de grandeza, não é importante. Pois, na vida, o importante é sabermos quem somos e quem nos governa. https://youtu.be/PUZnivZANwQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar