sábado, 23 de janeiro de 2021

A santidade bíblica


Já tenho dito que a Bíblia nos adverte à termos muito cuidado com aqueles que dizem ser crentes em Deus e que vivem "sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te" (2 Tm 3:3-5). Infelizmente é comum, vermos tanta gente agindo deste modo (até mesmo dentro de muitas igrejas). E "todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus" (2 Tm 3:12) são orientados a manter distância segura de pessoas assim.

Neste mundo (mesmo entre alguns que se declaram cristãos) vemos pessoas tão carismáticas e cativantes em seu falar; as quais acabam por atrair nossa simpatia. Porém, na vida de um crente, as obras de fé é que atestam as palavras de fé: "Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." (Tg 2:18). E Jesus nos alerta que - antes de darmos ouvidos às palavras de alguém, devemos atentar para os seus frutos. Pois, "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" (Mt 7:16). Estamos bem avisados!

Na Bíblia sagrada, Jesus nos deixou esta solene advertência: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus... Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mateus 7.21-23). E este texto deixa claro que Deus que não se deixa levar por aparência. Portanto, os cristãos (especialmente os obreiros que trabalham com cura e libertação) precisam atentar para esta advertência!

Esta canção de Anderson Freire fala de santidade:
https://youtu.be/g9lRp9ees_E/

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Bom dia Sr Bispo Calegari uma palavra de benção sem santificação ninguém verá o Senhor Jesus é verdade muitos são chamados mas poucos serão os escolhidos Deus continue abençoando seu ministério 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Muito esclarecedora a reflexão Sr. Bispo realmente precisamos ficar atentos e a bíblia nos adverte , infelizmente temos visto muita meninice. Paz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa palavra Bispo .Deus seja louvado !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua palavra que Deus te abencoe muito beijinhos grandes

      Excluir

Compartilhar