terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Sigo andando pela Fé

Minha fé se assenta no sobrenatural de Deus

Em dias como os que vivemos, se alguém me perguntar sobre o meu sentimento; eu logo respondo que vejo nossos dias como um tempo de confusão macabra e engano generalizado. E tenho razões bíblicas e lógicas para ver o mundo deste modo. Mas, não vou me deixar deprimir nem me abater por esta desordem! Antes, viverei pela fé na Palavra de Deus. Pois, assim é muito melhor!

A Bíblia diz que "Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça." (Romanos 4:3). E assim, sobre o valor que Abraão deu à Palavra de Deus, podemos resumir assim: Abraão "não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus" (Rm 4:20). Portanto... Andar pela fé nas promessas de Deus é caminhar nas pisadas de Abraão.

Sabemos que as atuais circunstâncias não ajudam. Porém... Quando foi que elas ajudaram? Assim, andar na fé de Abraão é fazer como Pedro que "descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus." (Mt 14:29). E se é verdade que Pedro "sentindo o vento forte, teve medo" (Mt 14:30); também é verdade que "Jesus, estendendo a mão, segurou-o" (Mt 14:31). Louvado seja Deus!

Em seu viver, o crente precisa viver "pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós" (Atos 4:16). Enfim, deve ser como Abraão que "não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara... E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." (Rm 4:19,21). Assim sou eu: https://youtu.be/CB5pFm5lgMM

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Devemos viver em esperança, mesmo contra a esperança.

    ResponderExcluir
  2. Amém devemos viver pela fé glória a Deus 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Amém Sr. Bispo como de fato Abraão é um referencial de fé para todos nós. Creio que precisamos falar como o centurião Senhor aumenta a nossa fé . Louvo a Deus por esta reflexão.

    ResponderExcluir

Compartilhar