quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

O azeite e a reserva

Jesus comparou a Igreja a "dez virgens", cinco loucas e cinco prudentes. E disse que "As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas" (Mt 25:3-4). E assim a Igreja se encontra.


Ao falar com Moisés, sobre o sangue do sacrifício e o azeite da unção, Deus lhe ordenou: "tomarás do sangue, que estará sobre o altar, e do azeite da unção, e o espargirás sobre Arão e sobre as suas vestes, e sobre seus filhos" (Êxodo 29:21). Em meu modo de ver e entender, estou convencido que o sangue era para purificação imediata e o azeite para a unção continuada.

Neste salmo, Davi fala de segurança e abundância: "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda" (salmo 23:5). E sob o peso do pecado, suplicou contrito: "Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo" (salmo 51:11). Enfim, carecemos purificação e unção!

Meu Senhor Jesus! Renova em mim a unção do teu Espírito:
https://youtu.be/Qs8Jbflu1vY

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Amém ! Louvado seja o Senhor Jesus 🙏🏻🙌🏼

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus que nos redimiu pelo sangue de Cristo e nos tem ungido com Seu Espírito.
    Abraços. Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  3. Amém meu bispo, somos dependentes da unção do Espírito Santo, para continuarmos...

    ResponderExcluir
  4. Amém 🙏🙏 renova em mim senhor Jesus a tua unção do Espírito Santo sem ele nada posso fazer glória a Deus 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar