sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Loucura sem limites

Rebeldia e decadência potenciam o pecado humano:

Nos dias subsequentes ao dilúvio, os homens tentaram chegar ao céu por seus próprios meios, dizendo: "Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus" (Gn 11:4). Então, disse Deus: "Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro." (Gn 11:7). E a grande confusão que se instalou naqueles dias, interrompeu a sua loucura.

Em nossos dias, com a solução do problema das línguas, podemos ver o céu pontilhado de satélites, estações e sondas espaciais... Pois a humanidade deste tempo - assim como os moradores de Babel; sem temor de Deus, segue em seu projeto de chegar às estrelas. Porém, Deus nos adverte: "Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei." (Obadias 1:4). Amém.

Enfim, vivemos tempos de confusão na terra. Os homens, se contradizem e não se entendem. E os males resultantes de sua rebeldia, atormentam e enlouquecem pessoas em todas as nações da terra; pois a maldade humana se transformou em pandemia. Porém, aos seus, disse Jesus: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" (Mateus 28:20). Maranata!

Jesus nos alertou sobre o amor esfriado e o pecado multiplicado, ao dizer: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:12-14). Enfim... A humanidade, fria e rebelde, se levanta contra o único que a pode salvar. Canção lançada nos anos 70, em meu último ano em Valadares: https://youtu.be/gN5BBtt7C7I

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. É verdade Sr. Bispo infelizmente estamos vivenciando esta realidade. Só Deus!

    ResponderExcluir
  2. Somente Deus pode tudo, até mesmo confundir o o homem em em sua língua.

    ResponderExcluir
  3. Verdade meu sogro. O meio que nos traz acesso a Deus somos nós, através da oração.
    Quando entramos mo quarto e fechamos a porta, entramos no jardim secreto, onde temos esse acesso direto ao Pai, não precisa de meios ou levantar muros p nos aproximar.Viver como cristãos, conduta de cristão, amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo. Se esvaziar e deixar que Ele cresça e eu diminua.

    ResponderExcluir

Compartilhar