sábado, 2 de janeiro de 2021

Segurança em Jesus

O que esperar de um novo ano marcado pelo ano antigo:

O ano de 2020 não conseguiu encerrar a contagem dos mortos da pandemia. Todavia, Jesus nos deixa esta promessa plena de conforto: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11:25-26). Assim, pela fé, os vivos e mortos terão em Jesus a sua ressurreição.

O ano de 2021 não conseguiu deixar para trás, medo e cansaço que oprime tanta gente. Porém, Jesus nos diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:28-30). Logo, descanso e paz só em Jesus.

O novo ano parece reservar à humanidade vitimada pela pandemia, um futuro sombrio; o qual está sempre à frente na linha do tempo. Mas, aos crentes, assim diz o Senhor: "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. (Malaquias 4:2). Jesus! Sol que ilumina e aquece nossa vida.

Neste convite, Jesus sinaliza ao aflito e cansado: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30). Enfim, nesta virada do ano, mesmo estando no vale escuro, podemos ter descanso e paz em Jesus. https://youtu.be/OBzHaM1sfyA

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Amém Sr.Bispo excelente reflexão, os textos com as palavras proferidas por Jesus nos traz consolo e segurança. Que Deus continue usando a sua vida. Feliz 2021.

    ResponderExcluir
  2. ALELUIA! NOSSA ESPERANÇA É BO SENHOR.
    ABRAÇOS: Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  3. Amém só em Jesus podemos descansar pois ele é a nossa força e esperança aleluia um ano 2021 com as bênçãos de Deus para sua vida e sua família Deus vos abençoe 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Olá senhor Bispo Callegari exelente texto de reflexão, melhor ainda vindo de uma pessoa bem esclarecida como o Senhor. Verdade é que o ano que passou só nos causou tristezas e dores devido as perdas de muitos entes queridos e o ano novo que entrou não nós deixa nenhuma esperança de melhora,pois assim diz as escrituras sagradas que cada dia vem o seu mal, então conforme a mensagem descrita acima pelo nobre irmão Bisbo está corretíssima,a única esperança nossa é Cristo,pois quem está em Cristo nova criatura é as coisas velhas ficaram para trás e eis que tudo se fez novo, aleluia 🙌 louvado seja Deus.

    ResponderExcluir

Compartilhar