sábado, 9 de janeiro de 2021

A Bíblia e a oração

Estou hoje iniciando um novo formato de postagem. E nele, procuro resumir minhas visões e revelações, sentimentos e opiniões. Glória à Deus!


Ao longo de minha vida cristã e vocacional, esta foi uma das frases que mais me marcou - escrita pelo pregador cristão Dwight L. Moody: "Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro." E a vida e obra deste servo de Deus é um belo exemplo, daquilo que a Palavra de Deus opera na vida de quem a pratica. Tanto que na Bíblia está escrito: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119:11). Enfim, devemos guardar no coração a Palavra de Deus.

O salmista Davi escreveu vários salmos sobre o valor da oração; inclusive, alguns são orações - como os salmos 51 e 86; que em momentos de alegria e de tristeza, ele fez ao Senhor. E justamente pelo fato de ter descoberto o valor da oração, este abençoado salmista nos legou este maravilhoso testemunho: "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." (Salmos 34:4). Nesta oração que Davi fez, podemos perceber que orar é sempre a melhor medida preventiva.

Proponho, como bela fonte de inspiração, ouvir esta canção entoada pelo saudoso cantor e Pastor Feliciano Amaral foi baseada no salmo 86; e ao longo dos anos, tem inspirado inúmeros crentes: https://youtu.be/M63QKT-RrY8

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar