sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

A minha prioridade


Senhor! Logo de manhã venho te buscar e fortalecer minhas bases espirituais. Pois sei que se eu me descuidar dos valores espirituais, corro o risco de me envenenar com os dissabores morais. E em minha prostração trago junto comigo, convicções que desde o início de minha caminhada contigo, sempre me acompanham. Uma delas é a convicção de que falar contigo é bem melhor que falar sobre ti. Outra convicção que tenho é que esperar em ti é bem melhor que trabalhar para ti. E assim procurando viver, sigo confiante! Pois sei que é bem melhor ouvir tua voz que ouvir a voz confusa e obtusa, dos conceitos enganosos a teu respeito.

Em meu viver, meu desejo é agir como Maria (Lucas 10:42). Ou seja: Permanecer em tua presença e viver sempre contigo; mesmo que isto incomode e desagrade aqueles que me querem envolver em suas agitações (algumas até justas e meritórias). Mas, nada nesta vida, por mais nobre e agradável que seja, pode se comparar à buscar tua face e viver em tua presença. Então, nunca devo esquecer que a vida não é apenas viver (até porque o morrer é parte dela). Assim, sei que viver é - antes de tudo, buscar em primeiro lugar o teu reino e sua justiça (Mateus 6:33). Enfim, te buscar é minha prioridade! E minha vida inteira depende disso!

Isto a Bíblia diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55:6-9). E é isto que devo fazer.

Quero Senhor, logo de manhã, derramar meu coração:
https://youtu.be/KNGu_E0qJZE

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Como nós como igreja do Senhor neste mundo precisamos priorizar o viver em Deus e viver com Deus.

    Ótima palavra.

    ResponderExcluir
  2. Neste mundo tão perverso a nossa prioridade tem que ser estar com Jesus e viver segundo a sua vontade Deus nos guarde

    ResponderExcluir
  3. Como é bom quando o Reino de Deus torna-se o primeiro lugar

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocado quando o Sr. Diz, falar contigo é melhor que falar sobre ti e esperar em ti é melhor que trabalhar para ti. Essas suas duas convicções, vou procurar aplicar na minha vida. Obrigado por mais está reflexão. Paz.

    ResponderExcluir
  5. Temos que dar prioridade ao que e mais relevante.estar aos pes do Senhor.

    ResponderExcluir

Compartilhar