segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Temos vida em Jesus

Sem pensar tanto na morte, prefiro pensar na vida:

Eu me lembro de minha juventude - quando os jornais eram muito populares... Gostava das manchetes, das páginas desportivas; porém, evitava as páginas de obituário, tão comuns naquele tempo. Sempre entendi que é bem mais interessante pensar nos vivos que pensar nos mortos. E hoje, quando vejo a grande mídia se transformar em infeliz obituário... Isto me preocupa.

Na estatística, percebo que os institutos de pesquisa dão preferência à contagem dos vivos. E, segundo minha opinião, a preferência em contar os vivos é bem melhor que contar os mortos. Então - antes e depois da pandemia, as mortes continuarão acontecendo. Pois, morrerão idosos, enfermos, saudáveis, por acidente, por crime violento, etc. Assim, morrer e tão certo como viver.

Na verdade - mesmo após a morte de alguém muito querido, a vida continua. Portanto, precisamos priorizar a vida com qualidade. E isto requer vivermos sem medo, sem sobressalto, sem depressão... Enfim, para termos alegria e paz, devemos atender ao que disse Jesus: "Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus." (Lucas 9:60). Amém!

A Bíblia diz que "Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." (Lucas 20:38); e que ao som da última trombeta, os mortos ressuscitarão e os vivos serão transformados. "E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Cor 15:52-57). Fé em Jesus! https://youtu.be/b3dpGF-yBd0

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Glória Deus meu Bispo , muito propício para os nossos dias, eu li Junto com minha Mulher , obrigado ,ela está com Pneumonia ! Peço oração pra ela, Daniele

    ResponderExcluir

Compartilhar