Com amor, vencemos o ódio e o medo. "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2 Timóteo 1:7). E este amor só pode ser alcançado por meio de Jesus.
Assim Jesus nos falou: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13:34). E assim, longe de ser sentimento, amar à Deus e ao próximo é o mais importante mandamento.
O amor na vida do cristão é tão importante que - segundo a Bíblia: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:20). Rancor não combina com Amor.
A Palavra de Deus nos diz que "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" (1 João 4:8); "Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele." (1 Coríntios 8:3). Então, o amor praticado pelo cristão é a maior evidência do Deus de amor em sua vida.
Aquele que ama tem futuro eterno: "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (1 João 4:18). Pois Deus é amor! E feliz é quem ama! https://youtu.be/LmMeOvSzwz0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Amém é verdade infelizmente muitos não tem conhecido a eficácia desse amor. Palavra oportuna para os nossos dias.
ResponderExcluirAleluia!
ResponderExcluirAmém glória a Deus 🙏🙏🙏
ResponderExcluirGlória a Deus. Louvado seja Deus.
ResponderExcluir