domingo, 10 de janeiro de 2021

As nossas atitudes


Nesta madrugada pensei em Moisés... Em sua história inspiradora. Moisés! O homem do palácio e do deserto, instrumento de juízo e de livramento. Moisés, com seu bastão de madeira, fez mais por Israel que qualquer outro líder. Sua história de vida se iniciou em um berço de junco, no rio do Egito; porém sua história de líder espiritual começa com um cajado na mão, no monte Sinai. Na verdade, todo servo de Deus tem duas histórias: A do seu nascimento e a do seu novo nascimento. E o modo como ele lida com ambas, fará toda diferença - entre suas vitórias e fracassos; entre a presença e a ausência de Deus em sua vida.

Vivemos um tempo de medo e engano, como raramente se viu. É evidente que tudo começou com a sedução no Éden. E para o nosso mal, ali as coisas se definiram contra nós. Pois, pecado, insegurança e incerteza nasceu e evoluiu a partir dali. Foi onde Satã lançou dúvida sobre a Palavra de Deus; dúvida que se espalhou pelo mundo. Não sou fatalista ao ponto de pensar que certos males têm que acontecer; mas, devido às nossas escolhas, alguns se tornam inevitáveis. Porém, ao buscarmos a direção de Deus e adotarmos melhores atitudes; o sofrimento se torna mais nobre, a dor se torna menor, e o final será muito melhor.

A Bíblia sagrada está sempre a nos exortar a buscar a presença e direção de Deus. Devemos pensar nos seguintes termos: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." (Isaías 55:6-8). E ela nos diz que Jesus - ainda melhor que Moisés, veio ao mundo para nos buscar e salvar. 

Santo Deus! Tu és muito mais do que eu possa expressar:
https://youtu.be/ohcGUO4PO5s

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar