segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Perseverar em oração


Meus irmãos, em nossa vida, buscar à Deus em oração e cultivar fé em suas promessas é o essencial. Pois Jesus assim falou: "buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33). E esta busca deve ser continuada; pois Davi assim nos exorta: "Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente." (Salmos 105:4). Portanto, a oração de um crente precisa ser insistente e continuada. Muitos crentes desistem de orar, justamente nos momentos que mais precisam orar... Isto é lamentável!

Precisamos pensar neste imperativo divino: "Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tes 5:17-18). Na verdade, mesmo orando com grande fé; isto não significa que seremos atendidos. Mas, mesmo não obtendo a resposta que buscamos; sempre recebemos a benção que precisamos. E isto é o que mais importa! O profeta assim nos encoraja e adverte: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6). Logo... Ele está perto e pode ser encontrado.

Na Bíblia, temos esta recomendação de Jesus: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:7-11). Na oração em nome do Filho, receberemos a benção do Pai.

Postei as duas canções abaixo, pois expressam o conteúdo de orações aceitáveis:

Esta, fala do amor de Deus que recebemos e devemos corresponder: https://youtu.be/7S_eMve0VaA
E esta é uma oração de contrição, em busca de uma vida exemplar: https://youtu.be/WiIpwiNemF4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar