quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Errar e cair


Na jornada terrena, sempre há o risco de cair, escorregar, e de errar o caminho, ante bifurcações, cruzamentos e atalhos. Eu mesmo já sofri diversas quedas - algumas delas causando feridas e dores no corpo. E não foram poucas as vezes que me enganei no trajeto, nas estradas por onde passei. Me lembro da ocasião em que Maria Célia e eu fomos visitar uma igreja nossa, na chapada Diamantina. erramos o caminho e quase nos perdemos! Em Rondônia, sofri uma queda tomando banho, com fratura no crânio e uma amnésia que durou dias. Na vida é como se costuma dizer: "errar é humano" e "o cair é do homem".

Se na vida física - ao errarmos e cairmos, podemos sofrer variados tipos de lesão ou de perda; na vida espiritual o risco é bem maior! E as consequências podem ser eternas. Em minha vida, tive o desprazer de conhecer muitos cristãos - alguns até famosos: os quais, por descuido ou desvio, sofreram triste queda moral e se tornaram motivo de chacota e de escândalo, com triste repercussão dentro e fora da igreja. Longe de querer julgar os que naufragaram na fé e na conduta, o meu desejo é tão somente alertar os que estão ao meu alcance - exortando-os à valorizar sua salvação, igreja, e família. Enfim... Vigiar é preciso!

Davi tinha sua força do Senhor: "Ó Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me. Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal. Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais. A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas. Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela. Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas." (Salmo 71:12-17). Assim devemos ser.

Esta linda canção expressa o que eu quis dizer:
https://youtu.be/kaPYGnEMoI0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar