terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Paz em Cristo


Ontem, participamos da "Mesa do Senhor" na IMW de Lagos. Em um culto marcado por temor, alegria, e comunhão, sentimos a presença do Espírito - do início ao fim do culto. A mensagem versou sobre paz (eu mesmo, portador da palavra, me surpreendi com os diversos textos sobre este tema). Na verdade, quanto mais lemos a Palavra de Deus; mais nos convencemos que menos a conhecemos. Pois - à qualquer olhar mais atento, a verdade divina inserida entre um texto e outro, é bem mais profunda que alguém possa imaginar. E vem daí, a necessidade de percorrermos seus textos, iluminados pela revelação do Espírito de Deus.

Ao discorrer sobre a paz, fui conduzido ao Senhor da paz (Jesus) único capaz de dar a paz verdadeira (João 14:27). E esta é a razão que o levava a dizer, quando aparecia aos discípulos: "Paz seja convosco"; vindo daí o bom costume da maioria crentes - de se cumprimentarem com a "paz do Senhor". Segundo a Bíblia, paz com Deus é o selo da justificação pela fé (Rom 5:1); e a paz com os crentes é cultivada pela unidade, pois a Palavra assim nos exorta: "sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco." (2 Cor 13:11). Enfim, sem paz e santidade ninguém verá a Deus (Heb 12:14). Louvado seja Deus!

Jesus nos dá sua paz: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:23-27). Aleluia!

Sendo salvos por Jesus, podemos viver em paz:
https://youtu.be/3uC88tZe6P8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar