terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Crentes que oram


Por mais difícil que seja a vida de um servo de Deus, sempre haverá esperança para um crente que ora. E eu poderia dar alguns exemplos de vida; mas julgo não ser necessário. Pois a importância da oração, no fortalecimento de fé e na solução dos problemas, é facilmente verificada na Palavra de Deus. A questão é que tem sido mais fácil ensinar sobre oração, do que a praticar no dia-a-dia. Geralmente, oramos menos; justamente quando devíamos orar mais. Nos grandes embates da fé, é comum vermos crentes que deixam de orar. Mas, a Bíblia diz: "Perseverai em oração" (Colossenses 4:2). Então, perseveremos, Amém!

Na Bíblia se vê que não basta termos esperança e paciência; devemos perseverar em oração! Assim diz este texto: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" (Romanos 12:12). Daniel, contado entre os maiores profetas bíblicos, reagiu às ameaças e perseguições sofridas, orando do mesmo modo de sempre (era comum ver as janelas do quarto do profeta, abertas para Jerusalém - sinal de que ele estava orando). Foi assim que seus inimigos o encontraram e condenaram. Todavia, nem mesmo os leões ferozes conseguem intimidar e devorar, os crentes que oram. Amém!

Este é um resumo desta gloriosa história: "Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões. E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum." (Daniel 6:19-22). Amém!

A oração emudece o rugido da fera assassina:
https://youtu.be/vISYaPar3EE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar