terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Como assusta ver


Fico a pensar... Assusta o modo como o ser humano, sem a graça de Deus revelada em Jesus, se degrada e se transmuta - quase chegando à um modo animalesco de viver. Percebo que, assim como alguém nascido de novo e cheio do Espírito Santo pode chegar a se assemelhar aos anjos - tanto em seu modo de viver como em seu modo de lidar com as pessoas; de igual modo, alguém nascido em um lar de amor, cercado de afeto por todos os lados - ao se distanciar de Deus, e dependendo das influências que recebe em sua vida, pode sofrer transformações que podem assemelha-lo aos demônios. Misericórdia, Senhor!

Preciso orar... Assusta ver o estado do mundo em nossos dias. Vejo lares se desfazendo, com crescente violência (cônjuges se agredindo, filhos e pais se magoando); vejo crescer a violência contra a mulher; e preocupa o crescer do infanticídio (muitas vezes os agressores são os próprios pais). E nas festas momescas, fica a impressão que um espirito maligno invade vidas e viola regras elementares do pudor e da sensatez; tudo sob o manto de Baco (deus do vinho, orgia, e folia) e de Eros (deus da sensualidade e da paixão carnal) com tão grotesca exposição de corpos, tudo em nome da liberdade. Até quando Jesus?

 A Bíblia diz que os homens "em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." (Rom 1:21-25). E este é o ambiente que hoje se vive.

Precisamos guardar nosso corpo, templo do Espírito:
https://youtu.be/ppSFxMDI7pA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar