sábado, 8 de fevereiro de 2020

Tripé bíblico


A Bíblia declara que "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmos 125:1). Por entender que esta palavra tem tudo à ver comigo, nela eu ponho minha fé e procuro pratica-la no dia-a-dia. Devo dizer que minha vida sempre intercala momentos de alegria e motivação com momentos de tentação e incerteza. Mas, procuro sempre atravessar tais momentos com maturidade bíblica, dentro da normalidade; pelo simples fato de ser comum à todos os seres, alternar bons e maus momentos. Então, seja qual for a circunstância, seguirei confiante em Jesus!

Na Bíblia encontramos esta declaração: "os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:31). Acredito que a esperança é um sentimento que só pode cumprir sua real missão, quando se move em fé e se sustenta em amor. Pela fé, ela pode nos levar ao amanhã; ou trazer o amanhã ao nosso hoje. Penso ser esta a maior razão, pela qual o cristão deve se assentar neste tripé bíblico: "fé, esperança, e amor" (1 Co 13:13). Enfim... Vou procurar me manter firmado e sustentado sobre este tripé, vivendo cada no Senhor.

Este texto destaca a nobreza e supremacia do amor: "Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13:10-13). Esperança é fé são dons temporais, mas o amor é eterno.

A esperança é mais que um sonho. Não se esqueça de ouvir:
https://youtu.be/ixcyrnZXJZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar