sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Joelhos marcados


Sempre que me deparo com o testemunho daqueles cristãos que se tornaram maiores que seu tempo; logo percebo que eles tiveram este denominador comum e fundamento ministerial: A sua vida de oração. Assim, eles eram homens que tinham seu coração marcado pelas Sagradas Escrituras e seus joelhos marcados pela oração. Pois, segundo Tozer - assim como um pássaro depende de suas duas asas para voar; a vida de um crente só pode alçar o voo sagrado, se for impactada pela oração e pela Palavra de Deus. Afinal, não basta que nos dediquemos a uma destas ocupações, sem que nos dediquemos à outra.

Praticar a oração e meditar na Bíblia é algo parecido com o beber e o respirar; ou seja: Não se sobrevive fazendo apenas uma destas coisas; pois, ambas se interdependem. Certa vez, ouvi o Espírito Santo falar ao meu espírito que se oramos e não examinamos a Bíblia, podemos nos perder no fanatismo. E quando examinamos as Escrituras e não oramos, há grande risco de cairmos no pântano do racionalismo. Enfim... Para sermos santos e sábios, é necessário falarmos com Deus pela oração e ouvirmos Sua voz pela Bíblia. Pois, se nos dedicarmos apenas a uma destas práticas, não seremos nem santos nem sábios.

Neste texto, vemos a rudeza de nossa luta:

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos"
(Efésios 6:10-18)

E só podemos vencer, com Bíblia e oração. 

A Bíblia e a oração lançam vida e luz sobre nós:
https://youtu.be/1Gb4dsboVqk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar