sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Na fé e na doutrina


Mais uma madrugada na presença do Senhor, com louvor nos lábios e lágrima nos olhos. E creio na resposta positiva de Deus - isto, se minha oração estiver de acordo com Sua vontade. Geralmente, quando me prostro aos pés do Senhor, sou tomado por um grande quebrantamento. Uma das coisas que me ajudam a ter o coração quebrantado é o temor de Deus; e a outra é minha certeza quanto ao amor de Jesus para comigo! E este amor faz toda a diferença, entre a morte e a vida, entre o inferno e o céu. Digo que tudo que eu tenho devo a Jesus; e que no fim, terei uma formosa e eterna herança, no céu de luz.

Louvo a Deus por saber que Sua Luz pode iluminar a noite mais escura. E peço a Ele que me ajude a perseverar no Caminho estreito que conduz à Vida eterna - com os meus pés iluminados pela luz do Seu amor. Pois ouço no mundo da crença, muitos mercadores de ilusões dizendo tanta coisa sobre a vida cristã (algumas até acertadas); e muitas opiniões sobre a vida futura (algumas bem atraentes) que podem deslumbrar o cristão e de o levar para um outro caminho. Enfim, precisamos do Espírito Santo como nosso guia e da Palavra de Deus como nossa bússola; e de sermos perseverantes na fé e na doutrina.

Penso que esta profecia apostólica cabe perfeitamente em nossos dias: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pedro 2:1-3). Logo, precisamos ser firmes, atentos, e perseverantes.

Eu te louvo, meu Senhor Jesus! Pois sei quem és:
https://youtu.be/y1BDukXJqdE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar