quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

A vil maledicência


Como precisamos orar! Pois vivemos num mundo em que pessoas se odeiam sem causa; as quais, mesmo sem motivo, são capazes de produzir feridas em seu próximo. Infelizmente, isto acontece atém entre cristãos. Sempre me pergunto: Por que existem pessoas que fazem tanto mal aos outros? São os que vivem a falar mal de seu próximo - separando amigos e jogando irmão contra irmão. Não sabem viver sem falar mal de alguém. Os que agem assim, vêm como seus amigos, apenas aqueles que fazem o que eles querem e como eles querem. Estes são os que vivem sempre a falar mal de alguém, com alguém.

Precisamos pedir a Deus que nos livre, dos que murmuram e difamam! Pois eles falam mal de seus líderes e de seus liderados. Existe uma palavra apropriada aos que vivem a murmurar e maldizer: Maledicência. Enfim, todo maledicente é invejoso, desleal, egoísta, interesseiro - sempre a se queixar do mal que (segundo eles) alguém lhes fez ou lhes faz. Ele nem se apercebe do estrago que causa aos que o ouvem - ao corromper sua mente e violar sua pureza. E até que o juízo de Deus trate com eles, os maldizentes seguirão seu destino - de separar os amigos e os irmãos, mesmo sob risco de condenação.

Este texto adverte os maledicentes: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?" (Tiago 4:8-12). Misericórdia Senhor!

Meus irmãos; por favor, ouçam esta canção:
https://youtu.be/BE0I1Guex4A

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar