domingo, 9 de fevereiro de 2020

Que pastor sou eu


Dias atrás, estando em oração, veio ao meu espírito uma preocupação que, vez por outra, me incomoda: Que é a preocupação com certos líderes espirituais, cujas palavras e atitudes causam enfraquecimento e divisão em seu próprio rebanho, jogando ovelha contra ovelha e família contra família... Meu Senhor! Será que estes obreiros não percebem que este tipo de atitude pode acarretar danos imprevisíveis - às vezes irreparáveis; podendo trazer maldições sobre sua vida, família, e ministério? Em meu ministério - grande parte dele voltado para o pastoreio de pastores, tenho visto alguns que agem assim... E o fim é sempre trágico! Pois a Bíblia diz que é abominável ao Senhor, os que semeiam contentas entre os irmãos.

Mesmo sendo pastor por mais de 50 anos, ainda não consegui entender como um pastor é capaz de provocar a divisão de seu próprio rebanho? Quando a própria Bíblia diz que o pastor deve amar suas ovelhas - sem rancor, ciúme, inveja, ou preconceito. Em minha humilde compreensão, até entendo a ovelha que, por imaturidade, vive em conversinhas queixosas. Todavia, como entender um pastor que age deste modo? Todos nós temos nossas diferenças e desigualdades; mas aos olhos do Pai, somos todos iguais. A Bíblia diz que Deus "faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." (Mateus 5:45). Nas divisões, todos saem perdendo. Porém... Ninguém perde por amar.

Penso nesta advertência bíblica aos irmãos de Corinto: "irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." (1 Coríntios 3:1-7). Esta advertência serve para pastores e ovelhas.

Ensina-me Senhor, a amar e perdoar meu irmão:
https://youtu.be/ybbGnzUTcVE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar