domingo, 16 de fevereiro de 2020

Deus é amor


Ao longo de minha vida cristã, mantenho comigo esta sólida convicção: O Deus de amor é a única base segura para a paz e a plena felicidade. É bom que se diga que não estou menosprezando os diversos tipos de alegria e de prazer saudável; estou sim, dizendo que o Deus de amor é a única fonte de onde provém o santo prazer e a alegria eterna. Já tenho visto bons lares - formados por amor sincero, se desmancharem por neles faltar a presença de Deus. Ou seja: O amor humano não é capaz de suportar por si só, os ataques do ódio causado por ciúme, inveja, intolerância, e o assédio de vidas movidas por paixão carnal.

O amor de Deus pode ser comparado ao sangue humano que percorre o aparelho circulatório, ou como um agradável ribeiro serpenteando um verde vale. Pois, tal como eles, o amor de Deus segue cumprindo a missão de levar vida por onde passa, abençoando tudo que toca. Então, não temos como ser bem-sucedidos e plenamente realizados em qualquer coisa, se o amor de Deus não for a base de nossas obras e conquistas. Enfim... Seja na vida material, espiritual, ou  familiar ou social, só envoltos no manto do divino amor revelado em Jesus, poderemos cumprir plenamente o propósito de Deus para o ser humano.

Com se poder ver, aprendemos muito com este texto:

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor."
(1 João 4:7-12)

Nele vemos que o amor de Deus deve ser nossa base.

Somente o Deus de amor pode satisfazer plenamente:
https://youtu.be/8CX-oLp0qtI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar