Quinta-feira última, senti grande prazer em acordar na casa que Deus me deu, após quase um ano de ausência. Que benção! Dormir no colchão que está conosco, há mais de vinte anos... Madrugar prostrado no lugar de sempre... Abraçar os filhos próximos... Louvado seja Deus! A vida de um crente é forjada - muito mais, por coisas simples marcadas por singeleza. Aleluia! No aeroporto de Lisboa, fomos à sala "vip" da TAP; não deixaram Célia entrar, alegando que o direito era meu (ela teria que pagar). Então, chegou um homem e disse: "Ela é minha convidada". Quem era ele? Não sei! Todavia... Vi neste fato o cuidado do Senhor para conosco.
Prostrado em oração, no lugar de costume - após tanto tempo de ausência, procurei fazer o que sempre faço: Pedi à Deus que perdoe meus pecados, que renove minhas forças, e que sustente minha vida. Não é de hoje, sei que sou um tanto descuidado... Ainda bem que o Senhor tem cuidado de mim. Glória a Deus! Faço questão de preservar a vida de oração; pois ela representa segurança para a minha vida e provisão para a minha casa. Enfim, continuo mantendo o meu estilo (como venho fazendo até aqui) mesclando devoção com ocupações diversas em meu viver diário. Porém... Vou priorizar a oração, como se fosse a água que bebo e o ar que respiro.
É inspirador este registro Daniel e sua vida de oração: "Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus." (Daniel 6:8-11). É bom ser assim.
Senhor, eu quero estar atento ao teu falar e agir:
https://youtu.be/R7gvG42TkoI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário