terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O ser cristão


Como cristão que sou, comprometido com a doutrina de Cristo, sei da necessidade de manter os meus olhos sobre a Palavra de Deus; pois dela vem o conhecimento que nos liberta do engano. Jesus nos diz: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32). E ele se referia à verdade escrita (as Escrituras) e à verdade personificada (ele mesmo). A Palavra diz que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1); e arremata dizendo que "E o Verbo se fez carne" (João 1:14). Portanto... Preciso ter os meus olhos, mente, e coração sobre a Palavra e o Verbo.

Na Bíblia está escrito que "porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (Mateus 7:14). E buscando entender a alegoria do texto, cheguei a este entendimento: Sendo a porta tão estreita, certas coisas que antes da Verdade, fizeram parte de nossa vida devem ser deixadas pra trás. E sendo apertado o caminho, não há como transitar por ele levando excesso de bagagem. Pois o caminho estreito impõe que deixemos no passado, certas coisas do passado. Enfim... Devemos separar aquilo que nos é indispensável daquilo que é descartável. E jogar fora o nosso lixo.

Ao longo de minha vida, este texto tem sido um de meus maiores desafios: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vô-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo." (Filipenses 3:13-16). Nele sou motivado a prosseguir.

Tu és fiel Senhor! Louvado seja teu santo nome:
https://youtu.be/jeHiOFEJRuA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar