sábado, 22 de fevereiro de 2020

Armadilhas


Em minha vida, decidi fechar questão em algumas posições. E uma delas é não admitir pensamentos e sentimentos que não devo ter ou mesmo cultivar. A outra é não permitir que problemas que me rodeiam - sejam eles sazonais ou triviais, interfiram em minha vida com Deus e interação com as pessoas. Nem admito que o meu passado interfira em meus alvos futuros. Assim, somente me permito voltar ao passado - em uma breve visita; para buscar algum valor concreto que possa me ajudar em minha fé e conduta cristã. E assim, não me deixarei prender por armadilhas; inclusive, as que são postas pela razão.

Em meu coração assentei buscar minhas soluções em Deus e minhas respostas na Palavra de Deus. E com este objetivo, um texto que considero como núcleo de minhas motivações é este: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33). Algumas vezes, preciso rever e reorganizar as minhas ideias, buscando nas Escrituras a direção que preciso, para lidar com tudo. Enfim, preciso ter cuidado; pois todos somos tendentes à algum tipo de dúvida - mesmo nas promessas de Deus! Ainda bem que a Bíblia sagrada sempre nos repõe nos trilhos.

Este texto aponta o rumo: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem. Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar." (1 Coríntios 10:23-24,31-33)). Agradeço a Deus por isto!

Em minha jornada terrena, guia-me Senhor:
https://youtu.be/NCxb-wIwgHU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar