domingo, 23 de fevereiro de 2020

Um real adorador


Dia ainda não nascido, momento propício à oração. Ajoelhado em meu lugar de oração, duas palavras me marcaram: Louvor e adoração. São palavras que por si mesmas - quando declaradas de lábios purificados e nascidas de um coração contrito e adorador, podem traduzir os mais elevados sentimentos. Todavia, é bom que se diga: Louvor não é mantra religioso envolto em enfadonha cantoria; é bem mais que isto! E adoração não é devoção rotineira movida por mero sentimento religioso; ela vai além de ritos e formatos! Vemos - em teatros e templos, cantoria ruidosa e estranhas encenações, disfarçadas de louvor e adoração.

Na verdade, não estou fazendo juízo de valor... Até porque, as reais intenções de um coração não são visíveis à olho nu; pois, elas crescem e se expandem nas entranhas das pessoas. E somente o Senhor, que conhece as intenções dos corações, é capaz de perceber a diferença existente entre o falso e o verdadeiro adorador. Enfim... Nesta breve mensagem, tenho à meu favor este argumento imbatível: Se Deus está à procura de adoradores verdadeiros e sendo o mundo é habitado por uma imensidão de adoradores; ao que tudo indica, deve ser falsa a adoração da grande maioria - tanto em sua natureza, como em sua expressão.

Diálogo entre Jesus e a samaritana: "Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (Jo 4:19-24). Nele Jesus define quem é o adorador.

Um verdadeiro adorador! É tudo que eu devo ser:
https://youtu.be/ho3a5CF49bM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar