sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

A verdade


Nesta manhã me senti tomado, pela doce e reconfortante presença do Espírito. Glória a Deus! Fui levado a pensar no amor de Deus por mim, mais profundo que o fundo dos mares e mais vasto que a vastidão do universo. Aleluia! Me recordei desta promessa de Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte." (João 8:51). Como é possível alguém descrer ou duvidar da Palavra de Deus sendo ela a única verdade capaz de nos libertar?  Louvado seja Deus!

Na medida em que fui me aprofundando na reflexão sobre a vida com Jesus cresceu em mim uma certeza que já tenho: Que as promessas de Deus são como pérolas de alto preço que dão brilho à nossa vida. Creio ser isto que o salmista quis dizer, ao escrever: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Sal 119:105). Porém, para que ela nos ilumine, precisamos fazer como o salmista: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Sal 119:11). Glória a Jesus!

Creio estar aqui um dos mais importantes ensinos de Jesus:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco." (João 14:21-25).

Pois guardar a Palavra de Deus é a base de toda obediência.

Tenho guardado a tua Palavra em meu coração:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar