quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Nós estamos aqui


Nos últimos dias, tenho orado por nossa viagem ao Brasil; e já estamos aqui! (chegamos horas atrás). E os sentimentos - de alegria e de saudade se misturam... Alegria por reencontrarmos nossos queridos que residem no Brasil; e tristeza por nos privarmos da presença de queridos nossos que ficaram em Portugal. Serão dois meses em que o convívio com os queridos daqui, passarão muito rápido. E o tempo que nos separa dos irmãos portugueses seguirá devagar, quase parando. Todavia, o que mais importa é estarmos no lugar e na companhia de pessoas, onde a graça de Deus em Cristo nos garante sua divina proteção.

Eu creio e ensino que jamais deveríamos estar em certos lugares, onde a graça não pode nos proteger. Ao declarar isto, não estou dizendo que a graça é limitada; mas sim, que nos impõe condições. Sei que a graça Deus pode nos proteger em qualquer lugar; porém, existem certos lugares que não são próprios ao cristão (salvo se, por direção divina, alguns lá precisem ir). A graça é para a salvação; mas só pode salvar, quando ligada ao nome de Jesus. E a própria fé em Jesus só traz resultado, se crer e praticar a Palavra; e foi o que Jesus disse: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra" (João 14:23). Amém!

Embora Deus esteja sempre pronto à perdoar; ele não admite vivermos em pecado: "E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apoc 3:1-3). Muitos cristãos querem ter o céu sem deixar o pecado.

Meu Jesus! Quanta graça presente nesta canção:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar