sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Pastor Fabiano já está no céu


Hoje pela manhã, percebi que um dos que faziam parte de minha lista de intercessão foi transferido à glória. Pois o Pr Fabiano, consagrado servo de Deus, partiu ao encontro do Pai. Assim, é mais um luzeiro da fé que o Senhor recolhe - após ter combatido o bom combate, concluído a carreira, e guardado a fé (2 Tm 4:7). E o "caminho estreito" trilhado pelos redimidos vê mais um de seus caminhantes cruzar a linha de chegada. Que o Senhor conforte o coração da irmã Rosa, de seus dois filhos órfãos de seu pai e do rebanho privado de seu pastor. Quanto à nós, enquanto o nosso dia não chega, vamos no caminho estreito - até à vitória final.

Escrevo estas linhas, marcado por um sentimento que algumas vezes me invade... A sensação de que este mundo se apressa em direção ao seu destino. O Apocalipse entreabre a janela da revelação, permitindo o vislumbre da razão do coronavirus, do voo do dragão vermelho, do clima de guerra econômica e tecnológica, do recrudescer da mentira, e da profanação de sagradas tradições... E, no horizonte, a tempestade que se aproxima. Ainda bem que os redimidos são alimentados por promessas e guardados por alianças bíblicas em vigor. Enquanto o grande Dia não chega, a Igreja de Jesus segue em sua missão - até à vitória final.

Precisamos manter diante dos olhos, esta exortação:

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
(2 Timóteo 4:1-8)

E permanecer fiéis ao Senhor Jesus que nos chamou.

A Igreja de Jesus segue firme, na fé e no caminho, até o grande dia da vitória final:
https://youtu.be/j0JYYM2bYKE?list=TLPQMTQwMjIwMjBNIktjSSJAng

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar