quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

O meu tripé


Sempre que penso no reino de Deus (e creio não haver cristão que, ao menos uma vez no dia, nele não pense) penso também na jornada do cristão, por este mundo afora, rumo à Jerusalém celestial. Logo no início de meu ministério, tive o grato privilégio de ler o famoso livro "O Peregrino", escrito pelo pregador inglês do século 17 John Bunyan (sua primeira edição se deu em 1678). O livro utiliza figuras alegóricas, para descrever a peregrinação de um crente neste mundo. E ao pensar na jornada do cristão, eu me vejo atravessando a "Porta estreita" e percorrendo o "Caminho estreito"; até que, finalmente, adentre os portais da misteriosa "Cidade celeste".

Segundo o meu entendimento, é inconcebível que um verdadeiro cristão menospreze ou ignore este importante tripé do roteiro do cristão: Porta estreita / Caminho estreito / Cidade celeste. No mundo, Jesus é "a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão." (Salmos 118:20). E ele mesmo assim se apresentou: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10:9). Ele também nos diz: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6). Enfim, povo de Deus... Estes são os pontos salientes da jornada de um peregrino, rumo à cidade de luz que Jesus preparou. Aleluia!

Cidade santa: "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21:1-4). Cidade onde os salvos viverão. Glória à Jesus!

Jerusalém celeste! A linda cidade que Jesus nos preparou:
https://youtu.be/b-AywuZJR0g

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar