terça-feira, 19 de outubro de 2021

Sobre o valor da oração


Pai, sei que preciso continuar orando; pois, não tenho como vencer o mal de cada dia sem estar aos Teus pés. Em dias como os que vivemos - assim como orou teu servo Davi; não poucas vezes, desejamos que o Senhor o leve para uma alta montanha. Pois o mundo se desmancha e nem se dá conta de quão grave é o seu estado. Pior ainda é ver filhos teus sendo desviados por Satã; e sem se perceberem que se afastam cada dia mais do Caminho eterno. Neste tempo, minha dúvida é não saber se sofremos mais quando fingimos não ver; ou, quando vemos o mal em que alguns irmãos se encontram, sem que nada possamos fazer.

Como preciso aprender mais sobre a arte de orar e sobre o valor da oração chorosa e gemida! Obrigado, Pai, por poder estar aos Teus pés; por saber que não existe posição alguma no mundo que nos garanta pleno êxito; e por saber que no mundo, não há honra ou mérito que compense a perda de valores eternos que superam o brilho da fama e o giro da roda da fortuna. Enfim, bom mesmo é estar na presença do Senhor! Este sim é lugar seguro; onde somos protegidos dos ardis de satanás; e onde o mal não pode nos destruir. Lugar onde não preciso me inquietar com o dia seguinte; pois nele, vencemos as lutas e o mal de cada dia.

Como faz bem ler este texto: "Ouvi isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo, Tanto baixos como altos, tanto ricos como pobres. A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; declararei o meu enigma na harpa. Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas? Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele" (Salmos 49:1-7). Obrigado Jesus!

Presença de Deus! Lugar onde o mal não nos pode vencer:
https://youtu.be/065Y57LvIyU

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém. Sr. Bispo ao discorrer sobre a oração, guardei um palavra proferida pelo Senhor quando disse que a oração é a tarefa árdua para a alma humana. Mas o certo é que não podemos deixar de orar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo. Orar é uma árdua tarefa que exige um grande esforço.

      Excluir

Compartilhar