sábado, 23 de outubro de 2021

Antigos valores cristãos


Hoje estive orando; pois, logo mais viajaremos ao Espírito Santo; onde. Célia e eu participaremos de um encontro pastoral no Salem, falando aos pastores e obreiros da 8ª Região. Obrigado, meu prezado Bispo Hammes, pelo honroso convite que nos fez; pois o mesmo nos leva ao encontro de amigos e irmãos - alguns, dentre os que foram ficando ao longo do caminho, ao longo do tempo que, de um para outro lugar, fomos transferidos. E assim, amizades construídas e cultivadas ao longo dos oito anos ali passados (em nossa última missão formal) serão renovadas e fortalecidas neste abençoado fim-de-semana. Obrigado Jesus!

Nesta manhã, enquanto eu orava e agradecia a Deus por esta tão abençoada oportunidade que estamos tendo, pensei em algo para substanciar aqueles à quem vou falar. Pois, é sabido por todos nós que o mundo vive alguns de seus piores tempos. A Igreja tem sido bombardeada por visões desfocadas e narrativas enganosas, sobre quase tudo - até mesmo sobre a Igreja (sua natureza e missão). Enfim, vivendo um tempo eivado de conceitos errôneos e perversos - tanto sobre Deus, como sobre Sua Palavra; devemos nos manter firmes nos valores herdados dos antigos cristãos, para não nos desviarmos da fé no Senhor. Amém!

Este texto descreve o que sinto: "dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha" (Rm 1:8-12). Louvado seja o Senhor!

Sigo firmado no Deus dos antigos e dos novos cristãos:
https://youtu.be/iE9xDUTQg20

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

  1. Paz Sr. Bispo que Deus possa lhes conceder graça na ministração, fico feliz pelo privilégio de ter trabalhado quatro anos do seu bispado na segunda região. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo, em ter trabalhado contigo, caro Pr Natanael.

      Excluir
  2. Eu sou um privilegiado sr bispo poder estar com a minha esposa hoje aqui no Salém, e poder desfrutar dos seus conhecimentos, obrigado pelo carinho,pela amizade e que o Eterno continue te abençoando sempre...

    ResponderExcluir
  3. Maravilha meu Bispo, foi um prazer ouvi-lo de novo e sempre muito gratificante, ouvir palavras que nos leva a pensar...

    Deus abençoe sempre sua vida e de sua família.

    ResponderExcluir

Compartilhar